Cancer de prostata fotos reais

Date: 15.10.2018, 23:18 / Views: 94364


Felipe Franco garante que anabolizantes são essenciais no fisiculturismo (Créditos: Reprodução/Instagram)

Franco não nega o uso de anabolizantes e garante que tudo o que faz é com acompanhamento médico. Na mesma entrevista ao site Ego em que fala sobre o tamanho do pênis, ele afirma que é essencial apostar nos medicamentos como aliados para chegar ao nível profissional no fisiculturismo.

"Meu nível é profissional, um corpo ao qual nem todas as pessoas podem chegar. Temos acompanhamento médico e sabemos o que estamos fazendo. Essa é a principal pergunta: 'o que você toma?'. Aí está o erro. O hormônio não é a pílula do milagre, não transforma o corpo de ninguém que fica sentado na cadeira comendo pizza. Lutadores tomam o hormônio exatamente igual (e não sofrem preconceito). Hipocrisia".

O famoso também nega possíveis riscos à saúde, mesmo com o repúdio dos médicos ao uso de hormônios para fins estéticos. "O risco depende do nível de ignorância de cada um. Um remédio tem sua indicação e cura o paciente, mas seu uso indevido ou em excesso é perigoso. A falta de informação e de acompanhamento médico levam a problemas sérios".

Para esclarecer as dúvidas, conversamos com o endocrinologista e professor da universidade Anhembi Morumbi Dr. Pedro Saddi, que desvenda mitos e verdades da medicação para ganhar massa e ainda fala sobre o efeito dos anabolizantes com hormônios masculinos também em mulheres.

Músculos de Felipe (Créditos: Reprodução/Instagram)

Anabolizantes podem afetar funções sexuais no homem?

Primeiro é preciso definir de qual anabolizante estamos falando. Geralmente os usados por quem faz academia são os que possuem hormônios sexuais masculinos e, eventualmente, de crescimento. Esses podem sim mexer com as funções sexuais.

De que forma eles afetam?

No homem, podem mexer com a libido e com o tamanho dos testículos, que podem atrofiar. Essa atrofia é reversível. Se parar de usar o hormônio, o testículo pode voltar a crescer e produzir testosterona normalmente. A alteração na libido também é reversível.

E o tamanho do pênis, pode mudar?

No adulto, não tem qualquer efeito no pênis, nem crescer nem atrofiar. Em crianças, talvez até os 12 ou 13 anos, mais ou menos, teoricamente, você pode ter um aumento do pênis.

É verdade que podem fazer o homem broxar?

A ereção fica normal durante o uso do anabolizante. O que pode acontecer é que, quando a pessoa parar de usar e retirar essa dose de testosterona, até que o testículo se recupere, vai acontecer uma diminuição transitória da libido e da ereção. Esse tempo de recuperação depende da dose de hormônio usada e por quanto tempo.

Noivo de Juju desmente indicações médicas e nega riscos à saúde (Créditos: Reprodução/Instagram)

Mas quem pode usar anabolizante?

Somente pacientes que sofrem com falta de testosterona podem ser medicados com essas drogas. Do ponto de vista médico, há contraindicação ao uso desses hormônios para fins de estética, porque os riscos superam os benefícios. Quando você fala de um ganho de desempenho em uma modalidade ou mesmo ganho estético e compara aos riscos à saúde, a conta não fecha. Não vale a pena. Você vai ter benefício que não é de saúde, versus prejuízos graves ao corpo.

Quais os efeitos estéticos?

Derivados da testosterona naturais ou sintéticos têm efeito anabolizante de massa muscular e gordura. Usar sem atividade física vai fazer ganhar massa, mas predominantemente gordura. Usando doses e treinando, acontece o ganho de massa muscular (músculos).

Quais são os riscos à saúde do homem?

O uso de hormônios sexuais masculinos em dose supra fisiológica (acima do que o corpo produziria naturalmente) aumenta o risco de infarto e apneia do sono, piora o colesterol ruim, hipertensão, provoca acne e queda de cabelo e, caso o homem tenha câncer de próstata, o uso de esteroides acelera o crescimento desse câncer. Também leva à ginecomastia, que é o aumento das mamas, e pode aumentar a agressividade.

E os riscos para as mulheres?

Os riscos são os mesmos, exceto em relação à próstata. Queda de cabelo, acne, colesterol, hipertensão, risco de infarto e apneia do sono, além de dois problemas adicionais: engrossar voz e aumentar o tamanho do clitóris – que não afeta o prazer. Ambos são efeitos irreversíveis.



Related news


Fotos de cactus con flores
Marcos para fotos de rosas blancas
Fotos de patzicia chimaltenango
Pasteles de quince aos fotos
Cidade de itanhaem fotos
Fotos de oficinas en casa
Fotos caseras de latinas
Editor de fotos gratis em portugues online
Back to Top