Fazer video com fotos e musicas online gratis

Date: 15.10.2018, 16:52 / Views: 55153


Integrando Spotify com Waze

Ouvir música se tornou mais do que um hobby para as pessoas; seja com fones de ouvido, em alto e bom som ou em uma roda de amigos, apreciar diferentes melodias se tornou um hábito. Garantindo uma variedade de músicas, que atendem a todos os gostos, surgiu o Spotify.
Uma maneira simples de ouvir música em qualquer lugar, o Spotify é uma plataforma comercial em streaming, que permite ao usuário selecionar uma playlist do gênero desejado ou montar sua própria lista com as mais ouvidas. Sua adesão foi tão bem aceita, que em menos de dois anos de sua criação, o aplicativo já contava com 10 milhões de usuários. Disponível para qualquer pessoa, o Spotify possui contas gratuitas e pagas, que apesar de terem o mesmo conteúdo, apresentam algumas diferenças, como a ausência de anúncios para quem paga pelo serviço.

Facilidade para contratação e valores acessíveis: Além das milhares de músicas em seu acervo, o Spotify é uma ferramenta totalmente parceira do público, não somente pelo conteúdo diferenciado, mas também por facilitar o pagamento e ter preços que cabem em todos os bolsos. Sempre oferecendo uma enorme gama de descontos, a plataforma também possibilita que você compartilhe a conta com amigos e família, dividindo o valor pago.

Porém, quem prefere um serviço gratuito, pode adquirir sem problemas, tendo acesso a todo o conteúdo da ferramenta, mas com uma quantidade limitada de mudar a música. Também quem opta pelo grátis tem a playlist interrompida algumas vezes com anúncios, que apesar de rápidos, são um incômodo para algumas pessoas.

Leonardo Costa GomesAplicativo oferece integração com outros: O Spotify ampliou sua plataforma para se integrar com outros aplicativos comuns a quem tem um smartphone. Uma dessas parcerias é com o Waze. Pensando nas longas horas que as pessoas passam na estrada, foi criado o #RockTheRoad, que facilita o uso do Spotify, permitindo escolher as melhores músicas enquanto o aplicativo de navegação está em uso. Apesar de parecer algo pequeno, é uma forma de evitar a distração no trânsito para mudar de música. Com as duas integradas, não é o trabalho de sair de um aplicativo e mudar para o outro. Um simples botão na parte superior da tela de navegação do Waze acessa o Spotify e mostra a música em execução e permite que seja mudada. Essa integração está disponível para os sistemas Android e iOS.

Recurso de pesquisa: Um novo recurso também disponibilizado pelo Spotify é a integração com o iMessage, em que o usuário pode pesquisar o acervo e compartilhar uma música com um amigo. Quem recebe, tem um período de 30 segundos para ouvir e depois pode acessar a plataforma para desfrutar de toda a canção.

Quais as vantagens do Spotify Carolina Pereira de Azambuja

As plataformas de streaming dominam a preferência dos adoradores do audiovisual. Não tem como falar em filmes e séries sem citar a Netflix, assim como o Youtube é o preferido dos internautas para vídeos e Vloggers. Mas, e se falarmos sobre música, qual é a primeira coisa que vem em sua mente? Se sua resposta for Spotify, você é uma pessoa antenada às tecnologias.

Para quem ainda não se familiarizou com o tema, vamos falar sobre esse sistema que vem, a cada dia, se tornando o queridinho de quem ouve música. O Spotify chegou ao Brasil em 2014, é uma plataforma de músicas online disponível em versão web e em aplicativos para celulares. O serviço dispõe de mais de 30 milhões de músicas e permite que você se conecte através de uma rede social.

Quais as vantagens do Spotify? O Spotify é o melhor serviço de música digital dos últimos tempos, e é o aplicativo de música mais usado do mundo. Com um design simples e funcional, o aplicativo traz um conceito que mistura as vantagens de um serviço de música à uma rede social.

Com um repertório de músicas enorme e diversificado, no Spotify você pode seguir seus artista favoritos, recebendo novas faixas ou compartilhando seus interesses no Facebook. Se preferir, o usuário pode criar a sua própria playlist. A plataforma ainda conta com o Spotify Rádio, onde o usuário pode acrescentar diversas estações aos seus perfis. O Spotify ainda sugere músicas de acordo com os gostos pessoais de cada um.

Como se conectar? Você pode baixar o aplicativo no celular ou tablet, ou também ouvir através do site do Spotify. Para isso, basta criar uma conta ou se registrar com a sua conta do Facebook. Além dos dispositivos móveis, o Spotify está disponível  no Chromecast, PlayStation 3 e PlayStation 4 e Smart TVs.

Conta grátis ou Conta Premium? O Spotify gratuito permite um streaming ilimitado de músicas. Nele você pode adquirir todas as vantagens citadas acima. Frequentemente o serviço realiza promoções para incentivar os usuários não assinantes a adquirirem um plano, isso ocorre nos intervalos das músicas. Essa não é a única diferença entre a versão gratuita e a versão Premium do Spotify. Na conta paga o usuário pode ouvir as músicas no modo offline, ou seja, sem estar conectado a internet. Na conta gratuita o usuário tem uma limitação em relação a quantidade de vezes que pode pular músicas no aleatório.

Ainda não possui uma conta no Spotify? É a hora certa para você se render a essa tecnologia inovadora!

A extinção dos CDs pelo Spotify Wellington de Souza Moreira

Desde a era dos discos, tem se desenvolvido um conjunto de sensações ao ouvir música. A música tem sido um símbolo de prazer. O palpar do disco, o cheiro dele, e até o ato de assistí-lo rodando causam uma sensação agradável. O mesmo aconteceu com as seus sucessoras, as fitas e os CDs.

Com o desenvolvimento tecnológico e a entrada brusca da sociedade na era digital, as "sensações musicais" tornaram-se um benefício para poucos. Agora, músicas concretas, ou que podemos pegar na mão, se transformaram em velharias, e o jeito mesmo é assinar o Spotify. Difícil é se acostumar com isso, principalmente para aqueles que mantinham o hábito dos discos, CDs ou até fitas.

Por outro lado, os benefícios do aplicativo de streaming Spotify vão além de sensações e lembranças. Com o app baixado, fica ao nosso alcance uma imensidão de possibilidades musicais, inclusive álbuns completos de bandas “do tempo do disco”. Com as novas funcionalidades, a praticidade fala mais alto, e principalmente os benefícios financeiros.

Além das músicas aleatórias no Spotify, também há a possibilidade de ouvir diversas estações de rádio, e até fazer a sua própria programação. Claro que, assim como nos antigos meios de ouvir música, tudo isso é relativo a um valor em dinheiro. Considera-se, porém, significativamente menor o valor cobrado pelo Spotify, em comparação com o valor que se gastava em discos.

Para os mais moderninhos, há também a opção de ouvir (e enviar) podcasts, shows completos, vídeos e muito mais. Distintas gerações sofrem com a mudança, não se adaptando aos meios digitais e atendo-se ao conhecido, o old but gold. Para eles, ainda são essenciais as sensações e o ato de pegar uma música na mão, mesmo que um smartphone, por exemplo, também seja palpável.

Enquanto isso, o Spotify vem buscando cada vez mais confiança nas suas listas. Dentre elas, as “novidades da semana”, “radar de novidades”, lançamentos, novos álbuns e singles, e até seleções por país. Á parte de tudo isso, as “descobertas da semana” e os “top”s. Esses, por sua vez, chegam à mídia com a mesma credibilidade da Billboard.

Há quem diga que o Spotify tenha afundado as carreiras de artistas que se mantinham financeiramente com a venda de discos. É preciso, porém, saber aproveitar as oportunidades, e acompanhar as gerações conforme elas nos ultrapassam. Assim, artistas têm a possibilidade de comercializar seu conteúdo via Spotify, e continuar lucrando como sempre.

Diferenças entre plano Grátis e Pago Premium Luiz Ricardo SchroderQuem nunca sonhou eu poder ter uma vasta playlist de músicas no celular sem ocupar toda a memória do aparelho? Essa realidade se tornou possível com um aplicativo chamado Spotify. Desde 2014 que a rotina dos brasileiros não é mais a mesma. Fazem três anos que é possível ditar a trilha sonora da sua vida sem gastar a 3g/4g do seu celular com a opção de ouvir música offline no Spotify.

O aplicativo está disponível para a plataforma Windows, MAC, Linux no computador e para dispositivos móveis com IOS e Android. O Spotify é o percursor do modelo streaming e traz seu serviço na versão paga e gratuita. Na versão , você concorda em ouvir algumas propagandas entre as faixas na hora do cadastro. Na versão paga, além de você poder selecionar o plano que mais combina com você, as propagandas são extinguidas!

Dentre os planos disponíveis estão o Spotify Premium, que permite ouvir as músicas selecionadas em ordem aleatória, sem propagandas, com possibilidade de ouvir offline e alta qualidade de áudio. Tem o plano especial para Spotify Play Station, no qual você consegue jogar sem interrupções e ainda selecionar a playlist dos seus jogos.

Para quem tem uma família amante de música, você pode optar pelo plano Spotify Familiar Premium, o qual permite adicionar todas as pessoas que dividem o mesmo endereço que você mantendo uma playlist para cara cada. Sem mistura de músicas e sem briga. E, por último, para estudantes, tem uma plano com desconto especial. Então, se você é universitário, essa pode ser sua oportunidade de participar da família Spotify.

Para obter o aplicativo Spotify é simples. Primeiramente você precisar baixar o APP no dispositivo escolhido, dentro das opções de sistemas operacionais citados anteriormente. Você pode se cadastrar, tanto manualmente, quando conectar automaticamente com o Facebook. Acesse sua conta e clicar em "começar" na página de boas vindas.

Para mudar de conta como, por exemplo, ir da opção gratuita para a Premium, é preciso clicar em "fazer upgrade", no cando direito superior da tela do aplicativo.

Quando tudo estiver no seu devido lugar e você for começar a experimentar diferentes músicas, você pode procurar pela sua preferida, selecionar alguma playlist pré-estabelecida pelo próprio aplicativo do Spotify ou selecionar Rádio, opção segmentada por gêneros musicais. E, se você quiser compartilhar uma música com um amigo que utilize o serviço, você pode! Assim não vai faltar interação e você pode curtir um som diferente do que está acostumado.

Spotify Vs Youtube TACIANE APARECIDA GIARELLI DE

Nada melhor do que fazer as atividades do dia a dia escutando música, não é mesmo? E quando você lembra de determinada música e quer escuta-la, mas não tem ela no seu smartphone ou computador, o que você faz? Hoje muita gente utiliza o youtube como ferramenta para fazer isso, mas, o youtube é uma ferramenta que te deixa preso a ela e você não pode utilizar outros aplicativos enquanto escuta música... Já o Spotify não tem esse problema.

O Spotify é uma ferramenta streaming que permite que você escute músicas gratuitas pela internet em seu smartphone, iphone, ipad ou computador. Ele foi fundado em 2008 e já tem mais de 10.000,00 milhões de assinantes em todo mundo. O aplicativo é perfeito pra quem vive com os fones de ouvido, que gosta de viver sua rotina no meio das músicas e quer conhecer novos ritis e cantores, afinal, são mais de 20 milhões de músicas e o aplicativo é atualizado sempre.

Para utilizar o aplicativo, você precisa estar conectado em uma rede Wifi ou 3g. Você pode criar sua playlist do jeito que quiser e enquanto você curte a sua música, você pode utilizar qualquer aplicativo do seu celular de forma livre, compartilhar a música com os amigos e também rola algumas propagandas dos rits que estão em alta. E pra quem tem interesse em um melhor conteúdo, existe planos dentro do spotify que oferece recursos melhores como, baixar as músicas e menos propagandas.

Como se não bastasse ser um ótimo aplicativo, as redes sociais dele também oferece conteúdo de noticias que mostram os novos álbuns adicionados e a porcentagem de crescimento de cada artista dentro da rede do aplicativo. Então se você é uma pessoa que não tem muito tempo livre e não consegue estar por dentro do mundo da música, não precisa se esquentar, é só entrar nas redes sociais do aplicativo, interagir e ver o que há de melhor acontecendo dentro dele.

É só buscar sua música, clicar no play e curtir... Simples! Baixe o App Spotify e não fique de fora dessa plataforma incrível! Spotify, transforma o seu modo de ouvir as músicas e com isso, transforma o seu dia dia.

Qual o segredo da gratuidade do spotify?

Muito antes da internet e até da televisão, o lazer era proveniente de apenas um aparelho: o rádio. Só que, após tantas inovações, o ato de ouvir música também se transformou. Surgiram diversas plataformas de streaming, ou seja, com conteúdo disponibilizado online e podendo ser acessado em qualquer lugar e em diversas plataformas, sendo o mais conhecido deles o Spotify.

A plataforma possui milhões de músicas, segundo o site oficial, que podem ser ouvidas de forma gratuita ou para usuários premium, que pagam uma mensalidade. Os usuários pagantes tem algumas regalias, como a ferramenta de escolher qual música tocar (o modo gratuito toca apenas no aleatório) e ouvir sem a interrupção de propagandas. Mas, se dizem que "não existe almoço grátis", qual a pegadinha de poder ouvir milhares de músicas de forma gratuita?

Publicidade: O jornal impresso não paga os funcionários pela venda, e sim pelos anúncios vinculados nele. As televisões medem o IBOPE pois quem é mais visto pode cobrar mais pela propaganda. Seria o spotify gratuito pago apenas pela propaganda? sim e não.

Usuários do serviço podem notar que grande parte dos anúncios é do próprio grupo spotify, sugerindo que o usuário mude para o serviço pago ou mostrando playlist sugeridas. Algumas outras propagandas são de outros produtos, mas não parecem ser suficientes para manter todo um conglomerado de streaming, fora as brigas judiciais por direitos autorais.

A publicidade, então, corresponde a uma parte da receita total do spotify. Os usuários pagos, correspondem a outra parte. E os usuários gratuitos também.

Big Data: Sabe quando o spotify sugere a você uma playlist de músicas que parece encaixar perfeitamente com seu gosto pessoal? Definitivamente, não é por sorte. Seja o spotify, o youtuber, a netflix, o facebook e diversos outros serviços que estão na moda atualmente sabem mais de você do que você pensa.

Apenas ao baixar um aplicativo, o usuário já aceito diversos termos, na maioria das vezes sem ler. Mesmo os que leem, não veem problemas: o aplicativo pede para usar o microfone, a galeria de fotos, o google maps. Parece sem importância, mas pra que essas funções são requeridas? Para conseguir mais informações sobre você.

Não, você não é especial ou mais importante. A técnica é chamada de Big Data: consegue-se um grande volume de dados e, com essas informações, é possível estabelecer padrões. O spotify pode descobrir, por exemplo, que mulheres de 20 a 30 anos ouvem mais música sertaneja entre às 18 e às 20h.

De volta a propaganda: Para nós, meros mortais, esse dado pode não fazer diferença alguma. Por outro lado, o spotify pode vender essa informação a um grupo do ramo de beleza, por exemplo. O produto pensado por esse grupo com destinação a mulheres de 20 a 30 vai vender mais caso na propaganda apareça o Luan Santana (ou qualquer outro cantor sertanejo) nessa faixa de horário.

E se vai vender mais, o lucro será imenso para o grupo de cosméticos. Logo, o spotify não vai vender essa informação barata. Você, que gerou esses dados, por outro lado, vai ouvir música gratuita. Gratuita, apesar de não ganhar nenhum dinheiro dessa transação milionária.

Além disso, você vale por dois. Caso não seja usuário premium, vai ouvir propaganda, gerando lucros para a empresa do mesmo jeito. Caso pague a assinatura, vai estar pagando para pegarem seu dados. E isso se repete para diversos outros serviços, "gratuitos" ou não.

 

Em busca da playlist perfeita Juliana Pinheiro

A plataforma digital de músicas “Spotify” é uma ferramenta que pode ser usada em diversos momentos no cotidiano de qualquer pessoa. Com estilos diversos, o aplicativo promete agradar até mesmo os consumidores mais exigentes. Os hits disponíveis são divididos por álbuns.

No Brasil, o site dispõe de 38 gêneros musicais, variando de forma extrema para agradar todos os gostos. É possível encontrar rock, sertanejo, jazz, clássica, reggae, blues e soul. Os estilos latino, norte-americano e em especial o brasileiro, são os que mais têm reproduções. Fundado em 2006, em Estocolmo, na Suécia, por Daniel EK e Martin Lorentzon, o serviço de streaming criou playlists pensando nas atividades cotidianas. Pastas intituladas como “Viagem”, “Relaxar”, “Foco” e “Para Dormir” são nomes sugestivos para a escolha de cada situação do dia.

De forma eficaz, também pode ser usado em empresas como academias, clínicas de preparação física e crossfit, por exemplo. A seleção “Para Treinar” é uma ótima opção para quem deseja deixar o ambiente mais alegre e motivacional. Um dos pontos positivos da plataforma é a fácil navegação, tanto pelo desktop quanto por um aparelho celular. Diferente de outros canais, o usuário não para de ouvir a música que está tocando para pesquisar uma outra, como o Youtube que apresenta um serviço semelhante.

O layout da página na internet foi produzido pensando na acessibilidade. Com fontes garrafais, e com cores apresentando forte contraste, é fácil a leitura das informações. Além de ser intuitiva, promovendo decisões rápidas do internauta.

O modelo “Premium” inibi a reprodução de anúncios no intervalo das faixas. Outra vantagem é poder ouvir de forma off-line. Além de poder ignorar quantas músicas o ouvinte quiser. Com vários pacotes, os valores partem de R$ 16,90, podendo ser cancelado a qualquer momento. Facilitando a forma de pagamento, ele pode ser feito por sete bandeiras de cartão de crédito ou através de boleto.

No dia 7 de outubro deste ano, o Spotify completará nove anos de lançamento. Com diversos motivos para se comemorar, o maior deles é a estabilidade, até mesmo financeira. Com duas formas de rentabilidade (venda de pacotes para clientes e comercialização de anúncios), o negócio tornou-se sólido.

Atualmente, o site tem no mercado seis concorrentes diretos. Porém, ele é o mais popular e por méritos. Já que apresenta fácil acessibilidade, estabilidade e pacotes relativamente baratos. Fazer download de músicas para ouvir no computador, tablet ou celular, lotando a memória do aparelho, está se tornando parte do passado. Ouvir a música que quiser, na hora desejada e até mesmo compartilhar a playlist com amigos, é a nova mania.

Quais são os Planos do Spotfy? Matheus Oliveira Grossl

Uma vida sem música é impossível inimaginável. Pense num filme sem trilha sonora. Impossível, não é? Pois no dia a dia é o mesmo: um momento de distração, reflexão ou mesmo quando lembramos uma canção antiga da qual o nome nos foge por alguns instantes. A música é algo presente dentro de nós, não há como fugir.

Tivemos a era dos vinis, das fitas cassete, dos CDs. E hoje? Ahh, agora nada é melhor do que o Spotfy para passar horas e horas ouvindo os lançamentos, os clássicos, as músicas boas e as nem tão boas assim. Tudo sem precisar de um monte de equipamentos: basta baixar o aplicativo no celular e pronto! Habemus música.

Verde e preto inconfundível: As cores do Spotfy e seu logo são inconfundíveis para todo amante da música. Não há nenhum segredo para tê-lo no aparelho celular e com a democratização da internet em todo e qualquer modelo, dos mais baratos até os que passam de quatro dígitos na hora de adquirir, vemos de crianças a idosos ouvindo as músicas de suas épocas no aplicativo revolucionário.

Afinal, é possível achar em um toque e em uma breve pesquisa aquela música perdida no meio da poeira de antigos aparelhos de som, sem sair do lugar, esteja no ônibus, metrô ou no meio da madrugada refletindo sobre o que se passou no dia anterior.

Planos acessíveis: Você pode começar experimentando esse aplicativo de graça. Sim: sem pagar nada, um montão de músicas. Na tela do celular, deslizando como as mensagens que recebemos aos montes durante o dia. Mas ninguém quer saber de propaganda, né? Sem pagar nada, a cada trinta minutos um merchandising rápido vai lhe incomodar por alguns segundos.

Mas de tão viciante, você vai fazer questão de pagar menos de 20 reais para adquirir o plano premium. Com ele, é possível colocar as músicas na ordem que quiser e a playlist vai rolar ininterruptamente. Sem encheção de saco alguma!

Ah, também é possível escolher o plano familiar, para compartilhar com as pessoas que moram na sua casa o mesmo perfil, cada um criando em seu aparelho a sua própria playlist. Assim, ninguém interrompe o que o outro está ouvindo. E se eu falar que estudante paga meia? Acho que você já tem argumentos suficientes para aderir ao Spotfy, né? Tá esperando o quê?
Depois disso tudo, só mesmo quem não gosta de música vai adiar o download do Spotfy. E ainda bem que é impossível não gostar de música...

Quer ouvir música de qualquer lugar? Quer ter suas playlists disponíveis em qualquer plataforma digital? Com o Spotify isso não só é possível, como já virou realidade. Como funciona: Spotify é um programa de streaming que contém mais de 30 milhões de músicas do principais artistas mundiais, que disponibilizam seus trabalhos para o público. Você pode escutar suas músicas no celular, por meio do aplicativo, no carro, tablet, televisão, computador e até no vídeo-game.

Existem dois formatos do programa o gratuito e o premium. Com a versão premium é possível acessar suas playlists de maneira offline, assim não é necessária uma conexão com a internet para que você possa escutar suas músicas preferidas. Além disso, os primeiros 30 dias dessa versão são de graça, após esse período serão cobrados R$ 16,90 mensais. Outro diferencial é que no formato pago as playlists tocam ininterruptamente, não há espaço com propagandas entre as faixas.

Diferenciais: Caso sua família seja bastante ligada à música o pacote premium familiar é interessante, já que dá acesso a até seis contas premium, por apenas R,90, desde que todos morem no  mesmo endereço. Outra vantagem é de que universitários têm direito a 50% de desconto no formato premium, ou seja, pagam somente R$ 8,50 por mês para ter música ilimitada, sem propagandas e de maneira offline.

Para acessar o programa basta se inscrever e baixar em seu computador, tablet, tv ou celular. Ao se inscrever você cria um perfil no Spotify e pode criar suas próprias playlists por gêneros ou com suas músicas prediletas. Também pode compartilhar essas listas de músicas com seus amigos e seguir os perfis que têm mais afinidade. Isto é, além de um programa para escutar música, o Spotify também é um dispositivo de interação musical, no qual você tem acesso a lista de seus amigos e as pessoas que está seguindo.

Parcerias: Spotify realizou uma parceria diferenciada com o aplicativo de navegação de trânsito Waze. Enquanto o usuário utiliza o GPS no celular uma aba do aplicativo musical fica aberta dentro do aplicativo de navegação de trânsito, dessa forma facilita a utilização do Spotify, já que não é necessário sair de um aplicativo para entrar em outro, uma vez que ambos são integrados. Essa ação conjunta entre os dois já está disponível tanto para os usuários de Android como de Iphone.

Outra parceria realizada com o Spotify, essa um pouco mais inusitada, é a do time de futebol Corinthians. O Timão lançou seu perfil oficial no programa de streaming de música oferecendo playlists exclusivas e gratuitas aos usuários do Spotify. Os jogadores do time foram responsáveis por criar as listas de músicas dentro do perfil. O Palmeiras também tem uma parceria nos mesmo moldes com o Spotify.

Spotify: a música sempre perto Airton José Lopes Aguiar

Ouvir músicas ficou muito mais fácil com o Spotify. Em apenas um clique é possível selecionar as minhas músicas favoritas e pagar pouco por isso, ouvindo as músicas off-line e excluindo as propagandas. Além disso, também posso ouvir rádio. De forma gratuita, posso ouvir as músicas aleatoriamente, mas sem nenhum modelo de personalização.

O mundo do entretenimento está acessível para todos e a cada dia é possível encontrar novas maneiras para se divertir. No caso do Spotify é relaxar e se divertir ao mesmo tempo. O programa ainda oferece um pacote tamanho família para que todos na sua casa possa aproveitar. Chega de seleções malfeitas! A tecnologia digital veio mesmo para quebrar paradigmas e mostrar que tudo é possível. Quem é que não gosta de conforto, acessibilidade e ter o poder de escolha em suas mãos? Tenho certeza que ninguém vai querer ficar de fora dessa novidade. Olha só as opções:

1. Posso ouvir de qualquer lugar: Já pensou pegar o trem, o ônibus ou até mesmo tranquilo no seu escritório poder desfrutar de uma boa música? O acesso nunca ficou tão fácil: do computador, tablet, celular, entre outros equipamentos como o Playstation. Posso ouvir músicas no carro, enquanto faço caminhadas e também dormindo. Por que não?

2. Posso criar a minha própria playlist: Basta escolher as minhas músicas preferidas e se eu for criativa, desenvolver uma playlist diferente para cada dia da semana. Não é maravilhoso? Aproveitar e separar por categorias. Como por exemplo, MPB, Rock, Pop, Sertanejo, ou então através de nomes que revelem o meu momento: Nostalgia, Meu crush, Aventura, Relaxamento, Caminhada, Sonhos, Criatividade..

3. Posso ouvir os lançamentos do momento: Já pensou ouvir de primeira mão a canção que está em lançamento? Spotify veio mesmo revolucionar. Posso ouvir as top melhores da semana e ficar por dentro de tudo o que acontece no meio musical. Ficar de fora não é mais um problema. Vou ficar sabendo qual é o artista preferido da semana, a música mais amada e pedida e ficar à frente de todos quando o assunto é música. Só sei que não vou esperar mais nada. Viva o Spotify!

Spotify: sua biblioteca musical na ponta dos dedos Adriano de Oliveira de Sales

Serviços de streaming sob demanda não são mais novidade nos dias atuais. Assim como o Netflix, que oferece uma variedade de filmes e seriados num catálogo online, sem necessidade de download por uma taxa mensal fixa, o Spotify é um fenômeno. O serviço, criado em pela start up sueca Spotify AB em 2008 revela um novo comportamento no consumo de música. O serviço é disponível na maior parte da Europa, nas Américas, Austrália, Nova Zelândia e alguns territórios e países asiáticos.

Uma biblioteca na nuvem: A principal vantagem para os usuários que utilizam a versão paga do Spotify oferece a opção de download de álbuns para execução offline. Já os usuários que utilizam a versão gratuita necessitam de acesso à internet para a reprodução das faixas e também são interrompidas por propagandas. Oferecendo um catálogo com mais de 30 milhões de músicas que podem ser buscadas por gênero, título ou artista, é possível também criar, colaborar e seguir playlists, o que cria uma rede de participação e colaboração pessoalizada da plataforma.

A facilidade de encontrar num único aplicativo o acesso à produção fonográfica atrai cada vez mais usuários. Atualmente o serviço conta com mais de 140 milhões de usuários ativos mensalmente, com mais de 60 milhões de usuários premium. Assim como a Netflix, o Spotify enfrenta algumas polêmicas por parte do pagamento de direitos autorais e críticas dos artistas sobre o retorno financeiro de suas produções.

Sucesso bem na sua cara: Se hoje em dia tudo são métricas e visualizações, no Spotify não é diferente. O número de execuções é o principal critério de pagamento de cantores nessa plataforma. “Shape of you”, do cantor britânico Ed Sheeran, é a canção mais tocada no Spotify, com cerca de 1,318 bilhão de reproduções ao redor do mundo. No ranking brasileiro, o sucesso de Pablo Vittar é implacável: a cantora foi a primeira a conquistar três músicas ao mesmo tempo na lista das 5 músicas mais tocadas no Brasil.

No topo da lista está “Sua Cara”, parceria da cantora com Anitta e Major Lazer, com aproximadamente 290 mil reproduções. “K.O.” e “Corpo Sensual”, dueto com Mateus Carrilho, da Banda Uó são as outras duas músicas presentes na lista de músicas mais tocadas no país. Em meio à uma onda de busca por legitimidade na sociedade, artistas como Pablo Vittar trazem representatividade na música para o público LGBT e mostram seu talento e sucesso absoluto atualmente.



Related news


Olivia collins fotos play
Fotos caseras de latinas
Fotos de cerditos graciosos
Fotos de graciela beltran en minifalda
Fotos de moda hippie
Back to Top