Fotos tiradas no momento certo

Date: 16.10.2018, 19:12 / Views: 65362


Uma das principais dificuldades que eu tinha ao viajar sozinha era como tirar fotos legais sem ser selfie. Sofri bastante (e borrei muuuitas fotos) e levei muito tempo até aprender alguns truques que mudaram a minha vida! Aí juntei tudo neste guia de como tirar fotos incríveis viajando sozinha! Só ler as dicas e praticar hein galera! Vamos fotografar o muuundo! Assista o com mais dicas!

Inspiração

O passo inicial deste guia como tirar fotos incríveis viajando sozinha é procurar BONS EXEMPLOS! Pesquise no Instagram e para achar fotos que você ama e até faça uma pasta com imagens para inspiração! Tem muitas fotos fantásticas por aí!

como tirar fotos incríveis de viagem sozinhaMorro do Careca em Balneário Camboriú tirada com celular (expliquei para a pessoa como queria a posição da foto).

Treine o seu olho

Sabe aquelas fotos que você bate o olho e se apaixona? Pois bem, estude essas fotos para saber o tipo de foto que você quer ter no seu álbum e Instagram! Veja o ângulo, a posição da pessoa, a sensação, estilo…tente associar todas as ideias para tirar a foto perfeita de viagem! Aos poucos você vai treinando o olho para enxergar uma composição legal da foto. Composição é o segredo número 1 de como tirar fotos incríveis de viagem! fotos incríveis de viagemPau de selfie + intervalo 2 seg, gira pra pegar o ângulo certo dentro do arco íris e ainda cospe na lente pra evitar as marcas de pingos na câmera (velho truque). Que trabalhão!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Se você quer se aprofundar mais em fotografia e DSLR, tem este com várias dicas. Leia também 

Capriche no seu equipamento

Claro que várias fotos lindas de viagem são tiradas com equipamento bem comum e até celular. Muitos falam que a peça mais importante está por trás da câmera o fotógrafo! Porém, alguns equipamentos ajudam a garantir uma qualidade melhor nas suas fotografias e filmes. Estas são as câmeras que eu uso nas minhas viagens e cada uma tem a sua vantagem e desvantagem.

camera para viagem

Câmera Canon Ti3 – fotos em RAW, várias oportunidade de ângulos e cores, porém pesada
Lente Canon 18 -135mm- zoom supremo que faz a diferença + peso
GoPro 4 Hero Black – minha queridinha, tira foto e filma tudo o que eu faço em qualquer lugar, porém as cores ficam meio bagunçadas às vezes e o som é relativamente ruim.
Celular Motorola X Play – fotos do dia a dia, indoor e noturnas, qualidade excelente mas às vezes falha o som nos vídeos (atrasa o som) e algumas fotos não pegam todas as cores.
Drone DJI Phantom 3 Standard – incrível para filmagens aéreas, porém é um trambolho para viagem e precisa perder o medo de pilotar (tá tenso depois que caiu aheuahea)

Claro que sempre existe equipamento melhor e mais leve como as câmeras DSLR mirrorless e drones menores como o DJI Mavic (veja o ) . Leia também 

 

Use pau de selfie

Apesar de se tornar meio banal e ser ridicularizado em muitas situações, o pau de selfie é demais! Claro que te dedura como viajante, mas fazer o que..tem que aproveitar a vida! Não tenha medo de estender o seu pau de selfie na frente da galera, tire muuuitas fotos! Alguns lugares baniram o uso deles, mas se não for o caso, USE!

dicas roteiro mochilão peru bolivia chile e argentina o melhor de cada pais
Eu recomendo o 3 way mount para gopro, pois ele dobra e não aparece na foto, tem alturas reguláveis e ainda vira um tripezinho (que fica embutido no pau de selfie).

como tirar fotos incríveis de viagem

Leve um tripé

Nem sempre aquelas fotos que a pessoa aparece sem o braço esticado de selfie foram tiradas por outras pessoas. Um dos maiores segredos deste guia de como tirar fotos incríveis viajando sozinha é levar um tripé! Existem vários no mercado e alguns bem pequenos e maleáveis que grudam em qualquer parte!

Aqui eu fiz um buraco e coloquei o tripé e GoPro nas dunas de e programei para tirar foto a cada 0,5 segundos para pegar todo mundo no ar durante o pulo.

roteiro-punta-del-este-dicas-viagemConferindo o Intervalo das fotos no .

Procure por um tripé leve e adequado para a sua câmera. Eu gosto de usar o 3 Way Mount da GoPro e um menor maleável feito com bolinhas que posso prender em qualquer lugar. Aí ajusto a composição da foto, nivelamento e minha posição com o aplicativo da GoPro no celular (com o tempo você aprende a ver o que a câmera vê).

Existe tripé de bolinhas para câmeras DSLR existe também, mas fique atento ao peso que cada um aguenta. Um dos mais recomendados é o GorillaPod  da marca Joby.

tripe maleavel bolinha para viagem

Peça ajuda

Se o tripé não resolver, peça para um estranho bater a foto! Coloque tudo no automático e manda bala! Mas somente entregue a câmera para alguém que pareça confiável e, se possível, que esteja carregando uma câmera DSLR também (ai fica mas difícil pra ele correr) aheuahea

como tirar fotos incríveis de viagem viajando sozinhaFoto tirada com uma Sony point and shoot simplezinha lá no .

Uma das formas fazer o pedido e que funciona é se oferecer para tirar a foto e depois pedir a sua foto para quem foi fotografado, normalmente o pessoal bate sem problema! A maioria dos turistas ficam felizes em te ajudar e até as vezes tiram outras se a sua foto não ficou boa. Busque pelos asiáticos, eles manjam bastante!

Leve uma GoPro

A minha Gopro foi uma das melhores compras da minha vida, pois é prática, pequena e a prova d’água. Eu uso a Hero4 Black + o 3 Way mount para tirar minhas selfies e gravar vídeos. Sempre que possível uso as peças extras para aproveitar mais ainda, como a peça com adesivo que grudei na prancha na minha primeira aula de surf em !

Mas qual GoPro comprar? Eu fiz uma comparação da Hero 4 Black e Silver, pois elas possuem pequenas diferenças. Veja no post: 

Use o modo multiple shots/timelapse

Um dos maiores erros é usar o modo single shot. Se você não conferir se a foto ficou boa e ainda esquecer de dar zoom, pode correr o risco de que a foto esteja borrada  ou ainda você esteja de olho fechado aheuahe..ai já era, perdeu o momento, não tem como voltar atrás.

barney stinson tomada

O modo de várias fotos é excelente para fotos tiradas por estranhos ou por um tripé, pois assim você pode escolher 1 foto excelente entre 10 meia boca! Ahhh a facilidade da tecnologia! As chances de conseguir uma foto boa aumentam! Esqueça o modo de uma única foto especialmente se você tem uma GoPro, compre um cartão de memória maior (recomendo 64gb e classe 10) e faça a festa! Mais vale 10 fotos diferentes do que uma única borrada haueahe

snorkel barbadosIsso vale principalmente se você estiver na água, é muuito difícil conseguir fotos legais pois entra cabelo no olho, os peixes passam rápido, tem bolhas…

Confira o intervalo entre as fotos

Fique atenta a quantidade de fotos que a sua câmera pode tirar por segundo. A GoPro tem o modo Burst que tira até 32 fotos num segundo só e o TimeLapse que varia de 0,5 a 60 segundos (uma foto a cada 0,5 segundos ou uma a cada 60 segundos)

Ruínas jesuítas de San Ignácio Mini na Argentina girandoo
Eu recomendo usar o intervalo de 2 e 5 segundos e mudar de posição entre cada clique, assim as fotos saem com ângulos diferentes.

nascer do sol uyuni

Para fotos nascer ou por do sol pode ser a cada 5-30 segundos, depende do efeito que você quer dar (lembre-se que se escolher um intervalo maior de tempo precisará deixar mais tempo para pegar todo o evento). Esse gif foi feito no  com fotos tiradas a cada 2 segundos, pois queria que ficasse um vídeo comprido para por no .

Estes são algumas sugestões de timelapse para cada intervalo.

0.5 – Dirigindo, fotos de coisas pequenas e muio próximas (como insetos, peixes)

1.0 – Ruas movimentadas com gente ou carros,

2.0 – Nuvens se movendo rapidamente, áreas turísticas

5.0 – Nascer ou por do sol, nuvens se movendo pouco

10 – Nuvens se movendo muito pouco, áreas de construção

30 – Fotos de natureza, sombras, tempestades, algo secando

60 – Plantas crescendo, tirar foto o dia inteiro ou a noite inteira, processos muito longos

Utilize programas de edição

Eu gosto de fotos mais naturais então mexo no Photoshop no contraste, exposição, cor e saturação. Muita gente gosta de fotos com efeito e um dos aplicativos mais recomendados é o Snapseed. Conforme você vai mexendo, suas fotos mudam muito!!!

Atualmente uso muito o app Snapseed.

Distribua suas fotos!

Claro que não pode faltar internet durante a sua viagem e ninguém merece ficar dependendo de wifi!

Eu recomendo e uso o  da empresa EasySim4U. O chip é vendido online por número de dias da sua viagem e chega direto na sua casa, ou seja, não  precisa procurar no aeroporto e nem falar com ninguém. Assim que sair do avião é só usar!

 

 

Gostou das dicas de como tirar fotos incríveis de viagem? Agora é só sair pro mundo e fotografar!

Assine o canal no para mais dicas de viagem!

 

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest para acessar este post no futuro e conheça meus com várias dicas!

como tirar fotos incriveis viajando sozinha

Como tirar fotos sozinha, selfie, dicas e truques de camera e celular

Leia mais:

Se este guia como tirar fotos incríveis viajando sozinha te inspirou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 Ah e também me siga no e no ! Obrigada!

Como tirar fotos incríveis viajando sozinha was last modified: Agosto 22nd, 2018 by Angie

Relacionado



Related news


Como buscar fotos en google
Ipatinga fotos da cidade
Hotel savoy buenos aires fotos
Fotos de aviones comerciales por dentro
Fotos de cordoba veracruz mexico
Ver fotos de mozart la para
Fotos de puerto cabello
Fotos interesantes para facebook
Back to Top