Praia da ferrugem sc fotos

Date: 24.10.2018, 10:52 / Views: 82583

Закрыть ... [X]

PRAIA DO ROSA – Garopaba   

A Praia do Rosa é a praia mais charmosa de Garopaba. Tem muitos hotéis e restaurantes gostosos (alguns não aceitam crianças, como a ). O  continua sendo uma das opção para família. Os chalés tem muita privacidade, são espaçosos e têm até lareira (sim, faz frio em Santa Catarina!). Em julho/agosto é possível ver baleias no mar, uma experiência maravilhosa.

Acho a Praia do Rosa uma praia linda e ela tem um característica muito bacana: muitos restaurante bons. Mas ela é uma praia onde todas as casas e hoteis ficam em morros o quê, por um lado é muito bacana porque a vista é maravilhosa, mas por outro, é preciso descer o morro parar ir à praia e SUBIR, para voltar. O que não é muito prático quanto estamos com crianças, né? Outra questão, que particularmente não me incomoda mas pode preocupar alguns, é que a praia não tem estrutura de garçons servindo petiscos e abrindo guarda-sol para você e sua família. É uma praia menos tradicional porém surpreendente. Quando estivemos por lá não tinhamos nem tirado a mala do carro quando vimos a primeira baleia no mar. Foi um momento muito especial. O Nuno brincou dizendo que parecia que a gente “tinha baleias no jardim”, pois toda vez que olhavamos pela janela do quarto ou abriamos a porta para sair, lá estavam elas, brincando. Geralmente elas “andam” aos pares: a mãe e o filhote. Chegamos a contar pelo menos 4 baleias ao mesmo tempo. Sugestão de Hospedagem:

Ficamos no Village Praia do Rosa. Um hotel perfeito para ficar com crianças, os chalés têm cozinha bem equipada, quartos gostosos, cobertores quentinhos e cheirosos (odeio cobertor com cara de sujinho ou gasto) e lareira (detalhe, em pleno mês de outubro acendemos a lereira). A área externa ainda tem rede e um gramado perfeito para crianças. No hotel também tem uma piscina e um parquinho bem gostoso.Dica de Restaurantes:

– O restaurante  é uma ótima sugestão onde todos comemos muito bem.

– A (eles entregam no hotel) é uma boa pedida se der preguiça de sair para jantar, mas não cheguei a achar ela maravilhosa… a pizza Marguerita é muito recomendada.

– Para almoçar recomendo o , onde comi um bobó de camarão que não vou esquecer! O Nuno elogiou muito o polvo. O  achei a minha cara rsrs, ou seja, amei!- Um lugar para um lanche gostoso (também com vista linda) é a. A descrição tanto dos pratos doces como salgados é de babar!!PS.: Acho que nenhum dos restaurantes que eu fui são exatamente recomendados para crianças, todos se destacam pela culinária e pela decoração e são um pouco caros. O ideal é servir o jantar para as crianças no hotel (nestas horas a cozinha no quarto faz toda a diferença) e deixar a sobremesa para o restaurante (sempre tem um sorve no cardápio). As vistas em geral são lindas, mas com pouca proteção nas suas sacadas. Mas fui extremamente bem atendida em todos, mesmo acompanhada de um filho de 7 e uma filha de quase 2 anos.

PS2.: Fui no Urucum e no Luz Marinha no almoço, mas eles devem ser maravilhosos no jantar, quando a iluminação é feita praticamente só com velas!

ILHA DO PAPAGAIO – Palhoça   

A Ilha do Papagaio é uma ilha particular que fica logo depois de Florianópolis (para quem vai sentido Rio Grande do Sul). A única atração que tem lá é o Hotel Ilha do Papagaio e nada mais. É um lugar para quem quer conforto e tranquilidade. Só é possível chegar lá de barco. O hotel é uma delicia, a vista incrível e os quartos são grandes o suficiente para acomodar famílias com crianças. Tem espaço para camas extras e berços sem que o espaço fique intransitável. As refeições são muito gostosas, o proprietário é um chef que cozinha muito bem. Quando achávamos necessário pedíamos um macarrãozinho básico para o Pedro, que era muito bem preparado.

Redes na sacada do Hotel Ilha do Papagaio

Apesar da ilha ser relativamente pequena não faltam atividades para as crianças. Além de nadar na praia com águas calmas e na piscina do hotel, andamos de caiaque, o Pedro pescou e fizemos trilha na mata. Foi um fim de semana maravilhoso, daqueles em que a gente recarrega as baterias. O único ponto negativo são as tarifas. Se o hotel fosse mais barato teria voltado mais vezes. 

Leia também:

Quer fugir da agitação? O lugar é a praia da Daniela! O site define a praia da seguinte maneira: “Com três quilômetros de extensão, Daniela é uma praia tipicamente calma, sem ondas e com areias finas. Banhada pelas águas mornas da Baía Norte e com uma larga faixa de areia que funciona quase como um imenso playground, é ótima para quem frequenta praia com crianças”.A definição é perfeita. Daniela é uma praia muito tranquila com pouca infra-estrutura, o que dá o charme ao local. Sua principais características são: mar calmo, água morna e areia fina. O ambiente perfeito para as crianças brincarem. É um lugar para quem quer tranquilidade e não faz questão de luxo.  Para quem quer desestressar, se isolar do mundo.Daniela fica a 26 kilômetros do centro de Florianópolis, portanto, não é o tipo de passeio “bate-volta”. Se decidir ir para lá o ideal é se hospedar na região, já que não tem muito comércio com restaurantes, supermercados, lojas etc.

. Não me hospedei lá, mas parece ser uma pousada razoável. Os quartos possuem cozinha equipada com geladeira, fogão, microondas, louças e eletrodomésticos, o que faz muita diferença em viagens com crianças. Fica localizada a 100 metros da praia.

O Campeche é o lugar para quem gosta de ecoturismo. Natureza preservada, dunas, vegetação rasteira, tudo muito lindo! Se der sorte, você encontra baleias e golfinhos por lá! Os macaquinhos pendurados nas árvores alvoroçam a criançada! Venta muito na praia, o mar é agitado e a água é fria, o que não é muito legal para as crianças, mas acho que um dos grandes atratativos da paia é justamente o fato dela ser pouquíssimo exploarada. O acesso à praia é por trilhas, através de pequnas dunas e restinga.  Em frente a praia do Campeche, tem uma ilha muito bonita, para onde é possível ir através de passeios de barco.

Dica de Hospedagem:

No Campeche, fiquei num hotel chamado São Sebastião. Os quartos não são muito charmosos, mas a estrtutura do hotel é bem bacana: piscina, quadra poliesportiva, um playground com árvores. 

Outra opção o Natur Campeche, ele é bem mais carinho, mas deve ser mais charmoso, mas não posso afirmar porque nunca fiquei lá. 

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA – Florianópolis

Este lugar é o MÁXIMO e merece uma visita. Trata-se de uma antiga vila de colonização portuguesa com casinhas açorianas num ambiente totalmente child friendly. Existem muitas opções de restaurantes por lá. Para quem gosta de frutos do mar, é o lugar certo. Vilarejo de Santo Antônio de Lisboa

Dica de Restaurante:
Eu recomendo o . Se quiser fazer comprinhas de viagem, em Santo Antônio de Lisboa tem um centrinho comercial com muito artesanato açoriano. Que tal uma visita para almoçar e depois dar uma esticada nas lojinhas?

NoCacupé, caminho para Santo Antônio de Lisboa, (11 km do centro de Florianópolis) tem uma pizzaria que o Pedro adora, a Lorenzo’s. A pizza de lá é muito boa, o restaurante é super charmoso, tem uma vista incrível de Floripae ele é SUPER CHILD FRIENDLY: tem uma biblioteca infantil cheia de almofadas e alguns brinquedos e as crianças fazem sua própria pizza. O dono é um argentino que volta e meia canta um tango ao vivo (tem música ao vivo todas as noites). Eles também soltam fogos de artificio, fazendo a festa da criançada! Acho que vale a pena sai um pouquinho da rota (é bem pouquinho mesmo!) e passar por lá! . Veja o mapinha !

   COSTÃO DO SANTINHO – Florianópolis

Eleito diversas vezes como o melhor resort de praia do Brasil com super estrutura de entretenimento (inclusive para crianças). Eu nunca fui, então não posso dizer muito mas, até onde me contaram, parece ser o local perfeito para quem faz questão de conforto e requinte. Está localizado na praia dos Ingleses.

Aproveite: O Costão do Santinho está com tarifas promocionais no Zarpo até dia 15/1/14!

Resort Costão do Santinho    PASSEIOS BEM LEGAIS EM FLORIPA• Praia da Joaquina
A praia da Joaquina é conhecida por ser o refúgio dos surgistas. Não é o local mais apropriado para banho de mar com crianças mas, para compensar, tem uma outra atração superdivertida: as dunas, onde é possível praticar sandboard.

•Lagoa do Peri

Um lugar muito bacana para levar crianças. O Pedro e a Luiza se divertiram nos parquinhos e na beira da Lagoa. Há também trilhas e pequenas cahoeiras.

• Ribeirão da Ilha 

Também fica no sul da ilha, é um lugar muito bonitinho, com casinhas coloridas, além de ter ótimas opções de restaurantes, como o (A Luiza adorou as tartarugas no mini aquário).

• Pântano Sul
O  é um lugar bem tradicional e interessante para ir com família.

• Passeio de Escuna

O passeio é bem bonito mas recomendo fazer com crianças maiores pois dura em média 5 horas e pode entediar crianças menores. O trajeto básico é o seguinte: parada na Ilha de Ratones para visita à Fortaleza de Santo Antônio, parada na Ilha de Anhatomirim para almoço (em alguns casos) e visita à Fortaleza do século XVIII (lindo, lindo!). Na Baía dos Golfinhos (eles sempre dão as caras!) tem parada para fotos e filmagens e depois retorno ao centro de Florianópolis. As escunas partem do trapiche da praia de Canasvierias. Existem várias prestadoras de serviço, entre eles o , que é bem divertido porque eles se caracterizam de piratas! É uma barato!

BETO CARRERO WOLRD  – Penha   

Recomendo o programa para todos! O parque não é perfeito mas está em constante renovação. Existe 2 faixas de tamanho para as crianças irem nos brinquedos. Quem tem menos do que 90 centimetros só pode ir nos brinquedos para neném e sempre acompanhado do pai ou da mãe. São eles o elefantinho que voa, carrossel, roda gitante, trenzinho, mini montanha russa (dumdum), entre outros. A Luiza foi em todos e AMOU a experiência. O Pedro, que tem menos de 1,30, só não pode ir nos radicais (Fire Whip e Free Fall – o elevador). Ele adorou o Tigor Mountain, o Cinemademotion (um simulador) e foi 4 vezes na Star Montain – uma montanha russa com 2 loopings (eu só aguentei uma!) No Imperio das Águas, e na Ferrovia Dinomagic fomos em família! E no show dos carros, acho que só os meninos maiores gostam. Eu achei barulhento e fedido (mas eu sou menina rsrs!).

Acho que a melhor dica que eu tenho sobre o passeio é o almoço no West Selvagem. O show em si, não é nada demais, mas o almoço é ideal para aliementar crianças: carne, frango, arroz, farofa e uma saladinha. O valor, com reserva antecipada por telefone é R$ 27 para adultos e R$ 14 para crianças de 6 a 9 anos. Da outra vez que eu tinha ido, lembro do almoço ser bem “mais ou menos” – o Pedro não gosta de fast food (cachorro quente, pizza e sanduiches) – que são as opções na praça de alimentação.

Uma crítica que tenho é aos banheiros: fora o fraldário, os outros banheiros não tem trocador.

 

Outros posts sobre o

BALNEÁRIO CAMBORIÚ   

Balneário Camboriú é um destino super estruturado e urbano, com muitas opções de restaurantes, hotéis, shoppings, lojinhas. Um enorme calçadão na frente da praia, com uma longa extensão de areia.

É uma excelente opção de parada para quem vai visitar o Beto Carrero. Para quem vai ficar por lá mesmo, muitas opções de programas como teleférico, barco pirata e algumas praias muito próximas.

 

MARISCAL – ZIMBROS – BOMBINHAS

O mar na praia de Zimbros parece uma piscina de tão calmo. Quando o Pedro tinha 6 meses, alugamos uma casa quase na frente do mar e foi uma delícia. Para quem prefere hotel, a opção mais conhecida é a hotel com bagalôs (não são muito sofisticados) e de frente para a praia. O dono é inglês mesmo e atmosfera da pousada é muito gostosa.

A poucos metros dali, fica o restaurante mais gostoso da praia é o : adoro a comida, as crianças podem ficar brincando na areia e na grama e a música é ótima.

Em Mariscal, meu hotel favorito é a . Os apartamentos tem estrutura de cozinha (microondas e louças), 2 andares, 2 banheiros, varanda com rede, ficam de frente pro mar e ainda tem um gramado gostoso na frente para o quarto. Existe também um outro hotel, dos mesmo donos, que é o , ele é um pouco mais sofisticado, mas não tem piscina. Só é preciso prestar atenção pois eles fecham no inverno.Em Bombinhas há MUITAS opções de hotéis e restaurantes de todos os tipos. O é do estilo resort: meia pensão, monitores infantis com programação o dia inteiro, (para diversas idades) piscina aberta e piscina fechada (térmica), bar na piscina, sala de ginástica, praia com guarda-sol e cadeira do hotel (e serviço de bar e restaurante) e os quartos tem estrutura com microondas, pia e louça, bercinho e banheira. Na região há diversos pontos de mergulho e a água tem uma cor linda!Leia também:

DICA FINAL

Mobilidade é tudo! Santa Catarina é o máximo e é fácil explorar várias praias se você estiver de carro. Você pode ficar numa pousada/hotel/ em Florianópolis e criar roteiros pela região. A sugestão é: se possível venha de carro ou então alugue um, traga um bom GPS e divirta-se!

 

Leia também:





ШОКИРУЮЩИЕ НОВОСТИ



Related news


Picaduras de insectos fotos
Fotos de damas hermosas
Fotos de los gatos siameses
Como hacer un video en youtube con fotos
Fotos del club deportivo olimpia de honduras
Back to Top