Rostros de mujeres hermosas fotos

Date: 16.10.2018, 05:35 / Views: 54544

Закрыть ... [X]

Azul, vermelho, amarelo, verde. Quantas cores! E no meio de tantas opções, a dúvida inevitável: qual cor pintar a casa? Não existe uma regra específica para definir as cores de casas ideais. A escolha certa vai depender do estilo arquitetônico da sua casa e da sensação que você deseja transmitir com a cor.

Mas uma coisa é fato, assim como na moda, a decoração também desfila tendências. E, ano após ano, nessa passarela decorativa, algumas cores são eleitas como “as preferidas”. Para 2018, a escolha já foi feita. Com certeza você verá as cores citadas aqui em destaque nos catálogos de tinta, nas lojas e, principalmente, na fachada das casas.

Acompanhe a gente nesse post para ficar por dentro das cores de casa tendência para 2018, conhecer as cores clássicas para casas que nunca saem de moda e receber muitas dicas de como escolher e combinar as cores para deixar a fachada da sua casa incrível. Vamos lá?

Tendências de cores de casas para 2018 em diante

Marcas de tinta e revistas conceituadas de arquitetura e decoração, como a , são os principais responsáveis por definir as cores que serão tendência a cada ano. Para 2018, os tons escolhidos remetem ao estilo modernista que dominou a decoração nos anos 30. Então, prepare-se para uma invasão de cores fortes e vibrantes. Confira a lista das cores de casa tendência para 2018:

1. Tons terrosos

Tons terrosos

Os tons terrosos, como o terracota e o rosa queimado, vieram para ficar. A tendência é que eles passem por 2018 e permaneçam por mais alguns anos. Esses tons buscam reconectar o homem com a natureza, trazendo esse conceito para as cores das casas.

2. Laranja damasco

Laranja damasco

Essa cor, na verdade, é um rosa com uma dose de laranja. A composição ganha um leve toque de suavidade e energia ao mesmo tempo. Para garantir uma boa combinação, aposte no marrom, preto e branco.

3. Castanho avermelhado

Castanho vermelho na parede

O vermelho vem forte na decoração em 2018, contudo, ele aparece em tons mais escuros e fechados, perto de um castanho avermelhado. Para criar uma atmosfera mais quente e amadeirada, aposte neste tom para a fachada da sua casa.

4. Verde pistache

Verde pistache

Em 2017, o verde musgo era o queridinho da vez. Para 2018, o tom ficou mais cítrico, chegando a uma tonalidade próxima ao verde pistache. Prepare-se para ver muito essa cor na moda e na decoração, também.

5. Amarelo dourado

Amarelo dourado

A força e personalidade do amarelo dourado é uma das promessas de cores para 2018. O tom carrega consigo um “q” de retrô e luxuosidade ao mesmo tempo.

6. Verde esmeralda

Verde esmeralda

O belo verde esmeralda também é tendência para o ano 2018, porém um tom mais escuro e azulado do que o habitual. Séria e profunda, a cor é ideal para quem deseja expressar classe, moderação e equilíbrio.

7. Azul anil

Azul anil

Muito vívido, o azul próximo ao anil, carrega a casa de energia e entusiasmo. A cor é ótima para criar detalhes e pontos de cor na casa, já em excesso pode saturar a visão.

Cores de casas clássicas e atemporais

Se você está no time dos que desejam uma casa de cor clássica, sem se preocupar muito com as cores da moda, então invista nos tons que vamos citar abaixo. Eles nunca saem de moda e estão sempre em alta, criando fachadas maravilhosas. Confira:

1. Branco

Parede branca

O branco é a cor mais popular. A cor confere classe, elegância e sofisticação à casa. Outra vantagem do branco é sua capacidade de transmitir luz e leveza, além de ser uma cor que combina muito bem com todas as outras cores e materiais que, porventura, podem fazer parte da fachada.

2. Off white

Os tons Off White são aqueles da paleta do bege que, de tão suaves e clarinhos, quase chegam no branco. Apesar do nome moderninho, esses tons são utilizados há anos e nunca perderam o lugar de destaque. Aposte neles se deseja uma cor de casa moderna, que valoriza a arquitetura e nunca perde a majestade.

3. Ocre

Cor ocre

Na paleta dos tons terrosos, encontramos a tradicional e velha conhecida das fachadas: a cor ocre. Esse é outro tom que nunca sai de moda. O ocre, um tom mais fechado que a maioria dos amarelos, é a escolha ideal para quem gosta de amarelo, mas não deseja ousar em tons mais vibrantes ou cítricos. Uma cor contrastante pode ser utilizada para criar detalhes, como em molduras de janelas, por exemplo. O branco é a cor mais usada para esse propósito.

4. Tons de cinza

Tons de cinza

Os tons de cinza, do mais claro ao mais escuro, também são clássicos na pintura externa das casas. Esses tons conferem modernidade à construção contrastando com a seriedade própria da cor. Detalhes em branco deixam a fachada ainda mais clássica e tradicional.

5. Vermelhos

Parede vermelha

Os tons vermelhos, que podem ser mais quentes e vibrantes ou mais fechados, são uma ótima pedida para casas que possuem elementos naturais na composição da fachada, como por exemplo, pedras e madeira. Casas com jardins e plantas na entrada também se beneficiam desse tipo de cor. Com os tons de vermelho é possível compor estilos dos mais contemporâneos aos mais rústicos.

6. Preto e branco

A cor preta é clássica e figura entre as tendências de cores para casa 2018. Aliada com o branco, a fachada ganha em modernidade e estilo. Uma dupla para ninguém botar defeito.

7. Tons de azul

Parede azul

A cor azul transmite tranquilidade e, por ser uma cor fria, pode ser usada sem medo em fachadas de casa. O tom sobre tom na cor azul confere um visual muito interessante para a casa. Já o azul com branco é pura calmaria e nos leva direto para aquelas casinhas rurais, típicas de fazenda.

Como combinar as cores de casa na fachada

1. Homogênea

Quando toda a casa é pintada de uma única cor, dizemos que ela recebeu uma pintura homogênea. Para criar pontos de destaque, uma dica é pintar portas e janelas com um tom contrastante. Por exemplo, toda a casa laranja e as janelas de azul claro. Verifique qual a cor complementar da cor principal e faça as combinações. Assim, você obtém uma fachada mais harmoniosa e menos monótona.

2. Dupla de cores

Outra opção é usar cores da mesma paleta para criar volume, profundidade e, também, contraste. Você pode, por exemplo, pintar uma das paredes de azul e as demais de um cinza azulado ou usar uma das paredes para uma cor vibrante como o amarelo e contrastá-lo com o marrom nos detalhes. Se quiser ir um pouco mais além, pinte a casa de forma homogênea e use o contraste nas portas e janelas.

3. Tom sobre tom

O tom sobre tom é muito comum em pinturas externas. Nesse tipo de combinação uma única cor é escolhida e seus tons — mais claros ou mais escuros — são utilizados para criar detalhes ou compartilhar da pintura principal. Por exemplo, um tom de verde mais escuro pode ser utilizado em todas as paredes e um tom mais claro pode vir no beiral, no rodapé ou em áreas texturizadas.

4. Coloridas

Duas ou mais cores também estão liberadas na hora de pintar a casa. Esse tipo de combinação, mais colorida e alegre, é muito comum em casas de praia ou campo, mas pode ser incorporada em casas de cidade. Você pode pintar as paredes de azul, as janelas de amarelo e criar contrastes na decoração em tons de roxo ou rosa, por exemplo.

Dicas para escolher as cores certas para a fachada da sua casa

Pintura externa

Já te apresentamos as cores e como combiná-las na hora de pintar a casa, mas se você ainda não sabe qual cor escolher, vamos te dar mais algumas dicas para ajudá-lo a tomar, definitivamente, a melhor decisão:

Estilo

Toda casa, das mais simples às mais luxuosas, possui um estilo próprio. Nem tem como ser diferente, já que cada morador expressa sua personalidade na construção onde habita. Portanto, dê uma olhada na sua casa por fora e tente determinar em que estilo ela se enquadra melhor. Pode ser uma arquitetura mais moderna, com linhas retas bem definidas e marcadas ou um estilo rústico com a presença de materiais como pedras e madeira. Ou ainda, algo mais clássico ou até uma casa mais romântica, com um jardim na frente, bem aberta e receptiva.

Seja como for, pense em qual a cor que melhor expressa esse estilo. Por exemplo, o branco é clássico e pode ocupar qualquer projeto, mas caso combine-o com tons mais quentes, a fachada ficará mais jovial e descontraída. Tons mais sóbrios, como o cinza e o preto, em combinação com o branco, deixam a casa moderna e sofisticada. O amarelo é vivo e cheio de energia, o azul traz sossego, o rosa é a cor do amor e do romantismo, o verde traz conforto e, por aí vai.

Busque aliar a cor da casa com o estilo e as sensações que você deseja provocar.

Custos e manutenção com as cores da casa

Partindo agora para a parte mais técnica da escolha da cor. É importante pensar sobre os custos da pintura e a manutenção que ela exigirá.

Quanto mais escura a cor, mais cara ela será, especialmente aquelas que são escolhidas no catálogo e preparadas na hora. As cores prontas são mais viáveis economicamente, contudo as opções são bem limitadas. Uma solução para não estourar o orçamento é usar uma cor preparada em detalhes ou apenas em uma faixa da casa e no restante optar por um tom mais claro, que pode ser um Off White ou branco, encontrados prontos.

Já no que diz respeito à manutenção da pintura, é importante saber que as cores mais fortes e marcantes exigem uma manutenção maior, já que desbotam e podem descascar com mais facilidade. Cores claras tem uma duração maior. Tenha isso em mente antes de escolher a cor, assim você consegue obter o melhor custo-benefício para sua casa.

60 imagens de cores de casas para você se inspirar hoje

Com todas as dicas em mão, que tal dar uma olhada em imagens de cores de casas para você se inspirar antes de pintar a sua. Confira a seleção:

01. Cores de casas: branco nas paredes, cinza e preto nos detalhes

Branco nas paredes, cinza e preto nos detalhes

02. Cores de casas: cinza azulado para a arquitetura moderna

Cinza azulado para a arquitetura moderna

03. Casa secular com contraste moderno de cores de casas

Casa secular com contraste moderno de cores

04. Cores de casas: laranja para casa de estilo rústico

Laranja para casa de estilo rústico

05. Cores de casas: a cor complementar do amarelo, o azul, aparece nos detalhes para contrastar

A cor complementar do amarelo, o azul, aparece nos detalhes para contrastar

06. Cores de casas: terracota na fachada com detalhes em madeira

Terracota na fachada

07. Cores de casas: combinação de cores quentes e vibrantes para o casarão histórico

Combinação de cores quentes e vibrantes

08. Amarelo suave em toda a casa

Amarelo suave em toda a casa

09. Fachada preta: moderna e cheia de personalidade

Fachada preta

10. Cores de casas: casa de madeira azul celeste

Casa de madeira azul celeste

11. Casa de tom terroso em meio à natureza

Casa de tom terroso em meio à natureza

12. Casa cinza com detalhes em madeira: sóbria e sofisticada

Casa cinza com detalhes em madeira

13. Cores de casas: fachada de casa Off White

Fachada de casa Off White

14. Casa Off White com detalhes pretos

Casa Off White com detalhes pretos

15. Casa branca em combinação com o cinza das pedras

Casa branca em combinação com o cinza das pedras

16. Fachada cinza escura com madeira: toque de charme e elegância

Fachada cinza escura com madeira

17. Dá para pintar toda casa de vermelho? Dá! Na dúvida, aposte nos tons mais fechados

Dá para pintar toda casa de vermelho? Dá!

18. Cores de casas: branco clássico valoriza os demais elementos da fachada

Branco clássico

19. Três tons: branco embaixo, azul no meio e cinza em cima

Três tons: branco embaixo, azul no meio e cinza em cima

20. Na cor do tijolinho

Na cor do tijolinho

21. Fachada de tijolinhos pintados de branco

Fachada de tijolinhos pintados de branco

22. Para quem não tem medo de ser feliz: uma casa listrada

Para quem não tem medo de ser feliz: uma casa listrada

23. Branca e charmosa

Branca e charmosa

24. Na cor dos materiais: tijolinho terracota e blocos cinza

Na cor dos materiais: tijolinho terracota e blocos cinza

25. Para contrastar o roxo delicado, um amarelo vivo

Para contrastar o roxo delicado, um amarelo vivo

26. Fachada azul marinho com detalhes em branco

Fachada azul marinho com detalhes em branco

27. Paredes verde claro: para realçar o preto, entranndo nos frisos e nas molduras das janelas

Paredes verde claro

28. Azul e rosa: combinação ousada, mas harmoniosa

Azul e rosa

29. Divisão visual: laranja de um lado, branco do outro

Divisão visual: laranja de um lado, branco do outro

30. Tijolinhos pintados deixam a fachada mais sofisticada

Tijolinhos pintados

31. Pintura branca realçou a fachada de elementos vazados

Pintura branca realçou a fachada de elementos vazados

32. Construção de linhas modernas recebeu pintura preta e branca

Construção de linhas modernas recebeu pintura preta e branca

33. Fachada com diferentes materiais pintada de branco e cor de cimento

Fachada com diferentes materiais pintada de branco e cor de cimento

34. Detalhes pretos conferem modernidade à casa pintada de branco

Detalhes pretos conferem modernidade à casa pintada de branco

35. A seriedade do cinza, quase preto, foi totalmente quebrada pela alegria do rosa choque

A seriedade do cinza, quase preto, foi totalmente quebrada pela alegria do rosa choque

36. Cores de casas: suavidade marca o tom de azul dessa casa

Cores de casas: suavidade marca o tom de azul dessa casa

37. Branco não é tudo branco, pode ser acinzentado também

Branco não é tudo branco, pode ser acinzentado também

38. Inegavelmente romântica

Inegavelmente romântica

39. Detalhes em roxo para uma casa jovial

Detalhes em roxo para uma casa jovial

40. Cinza em contraste com a madeira: rústico e moderno se harmonizam

Cinza em contraste com a madeira: rústico e moderno se harmonizam

41. Cores de casas: amarelo vibrante no muro, no restante da casa a sobriedade impera

Cores de casas: amarelo vibrante no muro, no restante da casa a sobriedade impera

42. Tendência de cor para 2018, esse tom arroxeado entra na paleta de cores terrosas

Tendência de cor para 2018, esse tom arroxeado entra na paleta de cores terrosas

43. Branco vai bem com qualquer estilo

Branco vai bem com qualquer estilo

44. Cores retrô também são tendências para cores de casas

Cores retrô também são tendências para cores de casas

45. Cores de casas: tons terrosos ficam bem harmonizados em casas com plantas e jardim

tons terrosos ficam bem harmonizados em casas com plantas e jardim

46. Uma rua de casas com cores cítricas vibrantes

Uma rua de casas com cores cítricas vibrantes

47. Cores de casas: tom sobre tom de marrom

Cores de casas: tom sobre tom de marrom

48. Cinza azulado em dois tons

Cinza azulado em dois tons

49. Cores de casas: um pouco de amarelo para quebrar o cinza

50. Cores de casas: em meio ao cinza, um tom de azul se destaca

Cores de casas: em meio ao cinza, um tom de azul se destaca

51. Tijolinhos são realçados pelo tom escuro da pintura

Tijolinhos são realçados pelo tom escuro da pintura

52. Construção clássica em dois tons neutros

Construção clássica em dois tons neutros

53. Cores de casas: beiral azul esverdeado traz modernidade em contraste com o rústico dos tijolinhos

beiral azul esverdeado traz modernidade em contraste com o rústico dos tijolinhos

54. Para ver os dias passarem devagar, uma mistura ideal entre branco, verde e azul

Para ver os dias passarem devagar, uma mistura ideal entre branco, verde e azul

55. Verde pistache, tendência de decoração, nos detalhes da fachada da casa

Verde pistache, tendência de decoração, nos detalhes da fachada da casa

56. Tom sobre tom de verde: o mais frio predomina, o mais quente realça os detalhes

 Tom sobre tom de verde: o mais frio predomina, o mais quente realça os detalhes

57. Cores de casas vibrantes para construções modernas

Cores de casas vibrantes para construções modernas

58. Verde pistache em combinação com a sua complementar, o laranja

Verde pistache em combinação com a sua complementar, o laranja

59. Cores de casas: rosa para os românticos e pretos para os sofisticados, entre eles o verde do jardim

Cores de casas: rosa para os românticos e pretos para os sofisticados, entre eles o verde do jardim

60. Amarelo ocre harmoniza muito bem com propostas mais rústicas e campestres

Amarelo ocre harmoniza muito bem com propostas mais rústicas e campestres





ШОКИРУЮЩИЕ НОВОСТИ



Related news


Fotos graciosas de caballos
Piercings para hombres fotos
Descargar marcos para fotos digitales gratis
Fotos de republica dominicana santiago
Site para fazer video com fotos e musica online
La novia de maluma fotos
Back to Top